Cirurgia de Aorta Endovascular
Com a revolução endovascular, o desenvolvimento destas habilidades é essencial para a formação completa de um cirurgião cardiovascular.
A aorta é o maior vaso em seu corpo e transporta o sangue do coração para o resto de seus órgãos. Um aneurisma ocorre se a parede do vaso enfraquece e desenvolve uma dilatação, o que significa que o sangue está fluindo para a área enfraquecida.
RISCOS
Aneurismas da aorta também são conhecidos como “o assassino silencioso”, porque, quando eles crescem e rompem, há um risco de 80-90% de morte imediata.
TRATAMENTO
O tratamento endovascular é um procedimento minimamente invasivo no qual o cirurgião coloca uma endoprótese (uma malha metálica tubular recoberta por um tecido impermeável) na área com o aneurisma, de modo que o sangue pode fluir no interior desta prótese, fazendo com que o fluxo de sangue não passe mais na parte dilatada do vaso.
A endoprótese é inserida por meio de uma artéria na virilha do paciente, usando raios-X para orientar o posicionamento.
Já o tratamento por cirurgia aberta, é um procedimento com grandes riscos e complicações, podendo levar a morte e em vários casos, a paraplegia.
Telephone No.(11) 3053-6611