KIPCOR REALIZA APENAS A CIRURGIAS CARDÍACAS. PARA CONSULTA CARDIOVASCULAR PROCURE UM CARDIOLOGISTA DA SUA PREFERÊNCIA.

-A +A

Cirurgia Cardíaca Adulto e Infantil

CARDIOLOGIA

Especialidade médica voltada ao estudo, prevenção e tratamento de doenças que acometem o coração e os vasos sanguíneos, a Cardiologia está dividida em duas áreas: a Clínica (não invasiva) e a Invasiva.

Os cardiologistas clínicos são os profissionais que realizam os atendimentos dos pacientes em consultórios para diagnosticar e orientar o tratamento das patologias que eles apresentam. Quando necessário, encaminham os pacientes para exames ou tratamentos que por sua vez podem demandar procedimentos invasivos (realizados pela Cardiologia Invasiva). “Isso pode incluir desde procedimentos hemodinâmicos (para diagnóstico e tratamento como cateterismo cardíaco e angioplastia), Eletrofisiologia Invasiva (para tratamento de arritmias) até cirurgia cardíaca”.

CIRURGIA CARDÍACA

A cirurgia cardíaca é uma especialidade que trata doenças do coração pelo método cirúrgico. Troca valvar, reparos na artéria aorta métodos aberto e endovascular, tratamento nas artérias do coração ou para substituição deste órgão, são alguns procedimentos desta especialidade. A cirurgia cardíaca pode ser feita em qualquer idade, havendo risco maior de complicações em idosos e crianças de baixo peso.

TIPOS DE CIRURGIA CARDÍACA

Há vários tipos de cirurgia cardíaca que podem ser recomendadas pelo cardiologista, de acordo com os sintomas da pessoa, como:

  • Revascularização do miocárdio ou popularmente chamado de “Ponte de safena”
  • Cirurgia cardíaca guiada por imagens – Salas Híbridas
  • Aneurisma da aorta torácica
  • Implante de marcapasso
  • Doenças valvulares
  • Cardiopatias congênitas

CIRURGIA CARDÍACA MINIMAMENTE INVASIVA

A cirurgia cardíaca minimamente invasiva assistida consiste na realização de pequenas incisões no tórax, de cerca de +ou- 5 a 6 cm, que permite a entrada de uma câmera de vídeo que consegue visualizar e reparar danos específicos do coração. Esta cirurgia cardíaca pode ser realizada em caso de cardiopatias congênitas e plásticas valvares. O tempo de recuperação é reduzido em 30 dias, podendo a pessoa voltar às atividades normais em 10 dias, no entanto esse tipo de cirurgia só é realizada em casos selecionados.

CIRURGIA CARDÍACA PEDIÁTRICA

A cirurgia cardíaca em lactentes e não lactentes, exige muita cautela e deve ser realizada por profissionais especializados e, por vezes, é a melhor forma de tratamento para salvar a vida da criança que nasce com alguma malformação cardíaca.

A KIPCOR

Com mais de 20 anos de experiência, a KipCor realiza cirurgias cardíacas em crianças e adultos. Desde as cirurgias mais simples até as mais complexas.
Devido ao aumento da população, um estudo do Ministério da Saúde aponta que a incidência das cardiopatias congênitas é de 8 a 10 por 1.000 nascidos vivos, cerca de 24 mil crianças com cardiopatias congênitas nascendo todos os anos.

Esses estudos demonstram a importância de um acompanhamento ainda na infância.



SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA, ENVIE UM E-MAIL PARA KIPCOR

MédicoPacienteCardiopatias CongênitasCirurgia Cardíaca Adulto E InfantilCirurgia de Aorta AbertaCirurgia de Aorta EndovascularImplante de MarcapassoPonte de SafenaTratamento De Aneurisma da Aorta TorácicaTratamento de Doenças ValvularesOutros
@kipcor.cardiologia Siga nosso Instagram!